PDF: Samba Carioca e a Centralidade do Trabalho Vivo, O: Poetas Operários
Samba Carioca e a Centralidade do Trabalho Vivo, O: Poetas Operários
Juruá Editora Samba Carioca e a Centralidade do Trabalho
O samba é a reinvenção da vida – não no sentido de escape do real, mas, sim, no sentido de construção (material e cotidiana) de novas realidades. Múltiplas revoluções ecoam no vaivém frenético de um tamborim, secando o choro de cavacos e cuícas.
O samba carioca e a crítica à ideologia do fim da
O samba carioca e a contestação ao mito do fim da centralidade do trabalho vivo. Objetivo: A última aula, a partir do aporte teórico das aulas anteriores, objetiva perquirir, de forma mais direta, a contestação ao discurso de crise da sociedade do trabalho pelo samba carioca.
A origem do Samba A origem do Samba no Brasil História
A despeito da centralidade ou não do samba como gênero musical nacional, sua origem (ou a história de sua origem) nos traz o registro de uma imensa mistura de ritmos e tradições que atravessam a história do país. O samba originou se dos antigos batuques trazidos pelos africanos que vieram como escravos para o Brasil.
Escola Latino Americana de Altos Estudos em Cultura
Na interconexão entre o samba carioca e a sociologia crítica do trabalho, o curso se propõe a debater em que medida o samba se apõe como linha de resistência ao processo histórico de usurpação do trabalho alheio, mais especificamente no que concerne a seu potencial de crítica ao discurso ideológico de crise da sociedade do trabalho.
Juruá Editorial Carrinho de compras
Editorial Juruá Rua General Torres, 1.220 Lojas 15 e 16 Centro ercial D'Ouro 4400 096 Vila Nova de Gaia Porto Portugal Fone: 351 223 710 600
0 Response to "PDF: Samba Carioca e a Centralidade do Trabalho Vivo, O: Poetas Operários"
Post a Comment